PIPOCA SEM ÓLEO: FAÇA PIPOCA SEM ÓLEO NA PANELA

Em primeiro lugar, a pipoca é um alimento rico em fibras, muito saudável e pode contribuir para o seu emagrecimento, se você souber preparar da forma correta. Em segundo lugar, você sabia que é possível fazer pipoca sem óleo e sem manteiga?

A pipoca sem óleo contribui para manter o seu corpo saciado por mais tempo, ajuda a controlar a compulsão por comer, sendo assim, reduzindo a quantidade de comida nas principais refeições, além de ajudar o seu intestino a funcionar melhor e eliminar os excessos e toxinas contidas no seu corpo.

Você não precisa mais deixar de comer pipoca achando que ela vai atrapalhar a sua dieta, pois eu vou te ensinar a fazer pipoca sem óleo e totalmente saudável, assim você poderá se beneficiar de todos os benefícios que a pipoca pode trazer para o seu corpo e sua saúde.

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA PIPOCA

Aprenda a fazer pipoca sem óleo. De fato, muito mais saudável
Aprenda a fazer pipoca sem óleo. De fato, muito mais saudável

A pipoca possui uma quantidade muito grande de fibras que são compostos por: polifenoicos, antioxidantes, manganês, magnésio e vitaminas do completo B.

Esses compostos torna a pipoca um excelente alimento para a digestão, pois ajuda a regular o intestino, previne constipação, etc.

Já as fibras que está presente na pipoca ajuda a reduzir o colesterol do organismo, sendo assim, as chances de problemas cardiovasculares, derrames e ataques são reduzidos. Também reduz a pressão do sistema cardíaco.

A pipoca também ajuda a controlar a diabetes, reduzindo os níveis de açúcar no sangue. A pipoca também ajuda, por exemplo, na prevenção do câncer, isso acontece pela grande quantidade de antioxidantes que a pipoca possui em sua composição, que ajuda combater os radicais livres.

Ajuda também a combater as doenças que estão relacionadas ao envelhecimento precoce das células como o Alzheimer e também melhora a aparência da pele, cabelos, unhas, etc. Por possuir alto teor de fibras, acaba inibindo a liberação do hormônio grelina, que é o hormônio que aumenta a fome, e por esse motivo a pipoca dá a sensação de saciedade por mais tempo.

A pipoca possui uma baixa quantidade de gorduras saturadas e os óleos contidos de forma natural são fundamentais para o organismo. Possui também vitaminas do complexo B que contribui no fornecimento de mais energia para o corpo, mantendo as células vermelhas do sangue saudáveis e se desenvolvendo de forma normal.

Compartilhe:

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Google+
Compartilhe no Pinterest

Aprenda a fazer pipoca sem óleo na panela:

O modo de preparo é muito simples.

Em primeiro lugar, esquente uma panela vazia, sem o milho e nem óleo, de 3 a 5 minutos em fogo alto. Logo depois, coloque o milho na panela e abaixe o fogo para temperatura média. Mexa bem a panela para não correr o risco de queimar. Pode demorar um pouco mais para estourar do que a maneira convencional. Enfim, após estourar a pipoca sirva com pouco sal.

Confira agora algumas receitas de como você pode fazer pipoca sem óleo no micro-ondas:

Receita de pipoca sem óleo

Ingredientes: 

  • 4 colheres de sopa de milho para pipoca;
  • 4 colheres de sopa de água;
  • 1 colher de chá de sal.

Modo de preparo:

Para preparo basta colocar todos os ingredientes em um pote de vidro. Misture bem, cubra com plástico filme, faça furinhos com palito ou garfo e leve ao micro-ondas por 4 minutos ou até estourar. Então, sirva.

Receita de pipoca sem óleo doce

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de milho para pipoca;
  • ¼ xícara de chá de água;
  • 1 colher de sopa de cacau.

Modo de preparo:

Em um refratário coloque a água, milho, cacau e misture tudo com uma colher. Se quiser adicione um pouco de adoçante ou mel. Logo depois, cubra com plástico filme, faça furinhos e leve ao micro-ondas por 10 minutos. Então, sirva.

Receita de pipoca sem óleo com ervas

Ingredientes:

  • ¾ xícara de milho para pipoca;
  • ½ de xícara de água;
  • ervas secas a gosto.

Modo de preparo:

Coloque o milho e a água em uma panela e leve ao fogo alto com a panela destampada até secar a água. Logo depois, diminua o fogo, misture os grãos com uma colher até dourar. Tampe, agite e deixe estourar. Tempere com ervas. Então, sirva.


DICAS IMPORTANTES

  • 1 xícara de pipoca estourada sem óleo tem 31 calorias;
  • Dose a quantidade do sal na hora de temperar. O ideal é usar o sal, por exemplo, do Himalaia ou marinho, que são mais saudáveis.
  • Use e abuse das ervas na hora de temperar a sua pipoca sem óleo, pois as ervas não possuem sódio e dão um excelente sabor a pipoca.

CONCLUSÃO

Portanto, agora que você já sabe como preparar pipoca sem óleo, poderá assistir a um filme sem precisar se privar da pipoquinha.

Enfim, se esse artigo te ajudou de alguma forma, deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos.