ARTRITE E ARTROSE – DIFERENÇAS E ALIVIE DORES SEM REMÉDIO

Artrite e artrose são dois problemas com características próprias. Por isso, identificar corretamente cada um deles é fundamental para um tratamento mais eficaz e assertivo.

Apesar de ambos comprometerem as articulações, a artrite e a artrose têm causas diferentes.

Sendo assim, no post de hoje, vamos tratar do tema Artrite e Artrose – Conheça as diferenças e alivie as dores sem remédio.

Portanto, continue lendo e descubra aqui quais as suas principais diferenças, e como aliviar as dores em casa. Confira!

O QUE É A ARTRITE E ARTROSE E QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SINTOMAS?

Conforme dissemos acima, Artrite e Artrose são duas doenças diferentes. Porém, elas apresentam sintomas bem parecidos. Aliás, o principal sintoma que elas têm em comum são as dores fortes nas articulações. E é exatamente por esse motivo que muitas pessoas costumam confundir os dois problemas.

Dessa forma, o tratamento pode acabar sendo comprometido, pois as duas doenças exigem tratamentos distintos.

Uma observação importante é que esses dois problemas não costumam atingir apenas idosos. Ao contrário disso, pessoas de todas as idades podem ter artrite e artrose.

A artrite consiste em uma inflamação nas articulações, que está ligada a uma alteração no sistema imunológico. Assim, ela causa dor, vermelhidão, rigidez e inchaço nas regiões onde acontece.

Por isso, devido à inflação, as articulações comprometidas acabam ficando muito rígidas, e quase imóveis.

Por outro lado, a artrose acontece quando há um desgaste na cartilagem. Esta, por sua vez, tem a função de nutrir tecidos existentes entre os ossos, e impedir que haja atrito entre eles. Afinal de contas, a cartilagem é uma proteção tanto para as articulações, quanto para as demais estruturas do nosso esqueleto.

Em síntese, a artrose é considerada como uma doença degenerativa, que acontece devido o desgaste da cartilagem. Desse modo, os sintomas mais frequentemente relatados pelos pacientes com artrose são dores nas articulações, perda de flexibilidade e inchaço.

As dores que a artrose provoca aumentam lentamente à medida que o tempo passa. De tal forma que isso se torna um agravante para o correto diagnóstico do problema.

ALIVIE AS DORES DA ARTRITE SEM REMÉDIO

Artrite Alivie as dores sem remédios - ARTRITE E ARTROSE – DIFERENÇAS E ALIVIE DORES SEM REMÉDIO
Artrite – Alivie as dores sem remédios

A natureza nos fornece remédios que aliviam uma infinidade de problemas. Do mesmo modo, no caso da artrite e artrose, isso não é diferente.

Sendo assim, se você está em busca de tratamentos caseiros para aliviar as dores que a artrite causa, continue lendo, pois ensinaremos alguns truques muito eficazes abaixo. Acompanhe!

1 – Passe óleo de arnica ou de erva-de-são-joão sobre as suas articulações.

2 – Misturas que levam ingredientes naturais são ótimas para combater inflamações, como pomada com confrei ou arnica e cápsula com óleo de borragem. Além disso, a capsaicina presente nas pomadas também tem ação analgésica.

3 – Uma vez por dia, faça um preparado frio, nunca quente, de lama terapêutica e de musgo, e deixe sobre a região comprometida. Dessa maneira, você estará ajudando no alivio das dores.

4 – Raízes da planta medicinal garra-do-diabo possuem substâncias com ação anti-inflamatória e analgésica. Porém, essa planta contém muitos princípios amargos. Por isso, é comum o uso de extratos padronizados.

5 – O chá de urtiga também ajuda a aliviar tanto dores como inflamações. Para isso, beba 1 xícara de chá 3 vezes ao dia. O preparo é bem simples. Basta colocar 1 colher de sopa da erva em 1 xícara de água quente, e deixar em infusão por cerca de 10 minutos.

Compartilhe:

Compartilhe no Facebook
Partilhe no Twitter
Compartilhe no Pinterest

ALIVIE AS DORES DA ARTROSE SEM REMÉDIO

Artrose Alivie as dores sem remédios - ARTRITE E ARTROSE – DIFERENÇAS E ALIVIE DORES SEM REMÉDIO
Artrose – Alivie as dores sem remédios

As soluções caseiras, desde os tempos antigos, sempre trouxeram o alívio de várias enfermidades.

Sendo assim, confira abaixo algumas dicas de produtos caseiros que podem ser muito eficazes no alívio das dores causadas pela artrose também:

1 – Chás de amor-perfeito, urtiga ou rainha-dos-prados ajudam muito a aliviar as dores. Assim, prepare uma xícara de chá usando entre 1 e 2 colheres (sopa) das ervas.

2 – Pegue raízes de samambaia, moa em um pilão, e faça um cataplasma ao redor da articulação que está dolorida. Em seguida, deixe agindo durante a noite inteira.

3 – No caso da aplicação de calor tópico, faça compressas quentes usando parafina, lama terapêutica, cataplasmas ou gramíneas.

4 – A infusão de aipo é outro exemplo de produto caseiro, prático e eficaz para aliviar as dores da artrose. Para o preparo, você só precisa cortar 20 gramas de aipo em pequenos pedaços, adicionar 250 ml de água e deixar ferver. Ademais, basta deixar descansar por alguns minutos e coar em seguida.

Use o mel para adoçar a infusão e tome 2 xícaras por dia. Porém, essa infusão deve ser consumida sempre fresca. Além disso, o consumo não é indicado para quem tem nefrite.

5 – Outra opção para aliviar as dores da artrose, e para combater até 50% do inchaço, é o extrato alcóolico, que é feito a partir do caroço ralado do abacate.

6 – O chá de salsaparrilha, chapéu-de-couro e unha de gato também ajudam muito.

CONCLUSÃO PARA O TEMA ARTRITE E ARTROSE

Os tratamentos caseiros para artrite e artrose têm se mostrado muito eficientes. Por isso, se você sofre de algum desses dois problemas, vale à pena experimentar essas alternativas caseiras.

Se você gostou desse artigo, não deixe de comentar e de compartilhar!